top of page
Buscar
  • sermidiacomunicacao

Como projetar espaços comerciais que revelem os pontos fortes de uma marca?

Projetos de interiores e de arquitetura comercial modernos destacam a capacidade de inovar e querer fazer sempre melhor.


Um ambiente empresarial está sempre transmitindo uma linguagem visual para os clientes e o mercado em que atua. Por isso projetos de interiores e arquitetônicos modernos são importantes, porque destacam a empresa e a sua capacidade de inovar e de querer fazer sempre melhor. Para a arquiteta Renata Pisani, as empresas de sucesso estão alinhadas com as tendências em decoração. “Elas buscam também renovar os móveis, a iluminação e a distribuição dos espaços para um novo posicionamento da marca”, destaca.


A exemplo da parceria com a Votorantim S.A para desenvolver o projeto de revitalização da fachada da entrada, incluindo o paisagismo e guarita, trazendo um conceito mais contemporâneo e tecnológico para a imagem da empresa. A arquiteta revela que os três principais pilares deste projeto foram alinhados aos princípios da empresa: sustentabilidade, inovação e tecnologia. “Na entrada criamos uma estrutura alta que confere imponência, propomos a instalação de espelhos d’água e posicionamos a marca em pontos estratégicos para que estivesse presente e visível em todo o entorno”, explica.


Como projetos sustentáveis são uma tendência e também norteiam o escritório Renata Pisani, no projeto Votorantim a sustentabilidade foi aplicada no emprego de materiais recicláveis e no uso de tecnologia para a captação da chuva reaproveitada nos espelhos d’água e nos banheiros. “Foi feito o uso de painéis solares em toda a cobertura e, por fim, a inovação pode ser notada no conceito da fachada Hi-Tech com elementos marcantes da arquitetura biofílica”, afirma.


A arquitetura comercial colabora com o processo de renovação, de expansão e de posicionamento de uma marca, através das informações que pretende transmitir. “Em nossos projetos usamos muita troca de ideias com os gestores, para compreendermos a sua visão e colocarmos ela em prática, afinal, cada ramo de atividade possui um perfil de profissionais e de público alvo diferentes”, explica a arquiteta.


Projetos personalizados

De acordo com Renata Pisani, escritórios de advocacia e consultórios médicos, por exemplo, pedem um tom mais sóbrio e clean, respectivamente. "Projetos corporativos na área médica pedem estudos multissensoriais que também proporcionem o bem-estar do paciente, através de um ambiente lindo, funcional e acolhedor”, disse. “Um projeto comercial precisa pensar tanto nos clientes, quanto nos colaboradores que irão usufruir do espaço no seu dia a dia”, conclui.


Você também poderá gostar de ler o depoimento de clientes que tiveram a sua marca projetada, através do projeto de interiores, na matéria intitulada: Arquitetura de Interiores trazem sucesso para ambientes comerciais.


O escritório Renata Pisani Arquitetura e Interiores tem em seu portfólio projetos desenvolvidos para grandes empresas, escritórios, lojas e centros comerciais. Entre em contato para saber mais, através do whatsapp.


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page