top of page
Buscar
  • sermidiacomunicacao

Arquitetura de interiores trazem sucesso para ambientes comerciais

Atualizado: 12 de mai. de 2022

Projetos de interiores em espaços comerciais revelam o ponto forte de uma marca e também projetam o seu sucesso.


Ambientes empresariais que aliam estilo, conforto e adaptabilidade atraem a atenção, encantam e surpreendem. Causar uma boa impressão no espaço comercial, a ponto de fechar ótimos negócios e os clientes voltarem sempre, deve-se também ao trabalho de arquitetura de interiores realizado junto às empresas. Segundo a arquiteta Renata Pisani, que possui um vasto portfólio de projetos em ambientes empresariais, uma empresa de cara nova traz novo fôlego para a equipe. “Os colaboradores trazem mais resultados pois ficam empolgados e orgulhosos em fazer parte de uma empresa bonita e os proprietários também direcionam os esforços em buscar o retorno desse investimento”, destaca.


Para que o ambiente proporcione bem-estar tanto para os clientes, quanto para os colaboradores no seu dia a dia, que irão usufruir do espaço, o escritório Renata Pisani Arquitetura e Interiores realiza um estudo sobre a marca e qual a mensagem pretende transmitir para, então, desenvolver o projeto arquitetônico e de interiores. “A finalidade e o segmento de atuação de cada empresa influenciam na criação dos projetos arquitetônicos e de interiores, uma vez que cada atividade tem um perfil de profissionais e de público alvo diferentes”, afirma.


De acordo com a arquiteta, escritórios de advocacia, por exemplo, pedem um tom mais austero e formal, conforme projeto realizado para o escritório Mauro Cavalcante & Wagner Advogados Associados, que relata uma experiência positiva. “As expectativas foram totalmente atendidas, o resultado ficou muito bom, deixando os espaços amplos e agradáveis”, disse o advogado Mauro Cavalcante de Lima.



O diretor da Agência de Viagens Klas, Diego de Souza, observou alguns impactos positivos da Arquitetura Comercial aplicada à nova sede da empresa. “Além de o ambiente ser muito mais confortável e agradável para trabalhar, também temos clientes e colaboradores nos dando um excelente feedback”, disse o empresário.


Renata Pisani observa que quando as empresas mudam para um novo espaço, buscam também renovar os móveis, a iluminação e a distribuição dos espaços para um novo posicionamento da marca. “É uma maneira de a empresa mostrar para o mercado que é atual, moderna e capaz de inovar e se tornar melhor para os seus clientes e parceiros. E a Arquitetura Comercial colabora com esse processo, por isso, nos projetos usamos muitas informações e ideias vindas dos gestores, para compreendermos essa visão e colocarmos ela em prática”, explica a arquiteta.



Outro grande case de sucesso em projetos de arquitetura de interiores para ambientes comerciais foi realizado pela arquiteta Renata Pisani para um consultório na área de saúde. "Projetos comerciais na área médica necessitam de estudos de estratégias multissensoriais que proporcionem, em primeiro lugar, o bem-estar do paciente através de um ambiente lindo, funcional e acolhedor”, disse.



Da mesma forma, para que tudo ocorra dentro do programado, sem prejudicar as atividades das empresas, é sempre preciso planejamento e cuidado com cada detalhe durante o processo. Portanto, contar com um profissional qualificado e comprometido com os resultados do seu negócio vai tornar o resultado final muito mais do que bonito, mas também seguro e eficiente.


74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page