Buscar
  • sermidiacomunicacao

Transforme sua casa com um projeto de paisagismo



O paisagismo é uma das tendências de arquitetura dos últimos anos que tem ganhado cada vez mais força. O desejo de maior interação com a natureza e ambientes externos tem feito com que os clientes apostem ainda mais em espaços residenciais que sejam integrados com as varandas e áreas de piscina, por exemplo.


A renomada arquiteta Renata Pisani explica que o paisagismo proporciona um bem estar muito grande para as pessoas. “Gostamos sempre de fazer com que a área interna se integre à paisagem externa. Estudos científicos vêm fortemente comprovando que o contato com o verde, com a natureza, tem um estímulo no cérebro que proporciona o bem estar, inclusive em UTIs, alguns hospitais já estão fazendo esse contato com o verde”, comenta.


O foco do paisagismo é, além de proporcionar esse contato a mais com o natural, também aproveitar melhor os espaços. Com um projeto bem pensado, técnica torna os ambientes ainda mais convidativos e aconchegantes, de acordo com as necessidades dos moradores.


Renata Pisani ainda comenta que as piscinas também tem sido um dos pedidos favoritos dos clientes. “Principalmente nos projetos arquitetônicos, as pessoas estão pedindo muito piscinas integradas com a área social aberta e com a varanda, que, além de interligar com o verde, também traz esse elemento de água”, finaliza.




204 visualizações