Buscar
  • sermidiacomunicacao

Tendência de cor: 6 tons em alta em 2020 para usar na decoração

Estudos de mercado apontam tons para quem busca boas energias e sensação de paz e tranquilidade.
















Atualmente, as pessoas estão cada vez mais exigentes em relação às suas escolhas e isso é muito bom porque isso nos faz ter uma percepção mais aguçada em relação ao que consumimos. Com a decoração de um ambiente não é diferente. Precisamos lembrar que muito mais do que decorar um ambiente, as cores e escolhas de materiais têm papel fundamental para transmitir uma sensação ou mensagem.


Pensando nisso, a WGSN, selecionou as cores que chegarão forte nesse 2020, levando em consideração os critérios exigentes e o futurismo. O site que faz estudo de mercado para apontar as tendências e novidades previstas para o futuro e este ano são 5 tons inspirados nos avanços tecnológicos, buscando passar uma mensagem otimista, juvenil e revigorante. São eles: Neo Mint, Purist Blue, Cassis, Cantaloupe e Mellow Yellow.


A arquiteta Renata Pisani, especialista em decoração de interiores com mais de 18 anos de experiência, contou um pouco mais sobre os tons que chegarão forte para 2020. Ela também deu dicas de como usá-las na decoração da casa ou empresa. Confira!



Neo Mint




























Esta cor deriva da popularidade que teve o Millennial Pink ano passado e pode ser usado como decoração. “O Neo Mint engloba os acontecimentos tecnológicos previstos para 2020. Entra bem em objetos decorativos e mobiliados mais delicados. Eu particularmente adoro essa cor e estamos fazendo um quarto de menina e usando esta cor. Ou seja, ela fica boa tanto para decorar quarto de menino quanto de menina. Uma combinação linda é usar junto com o nude, que vem forte também nesses próximos meses”, indica a arquiteta.



Purist blue


























Um tom que remete a contemporaneidade e também tem forte apelo à tecnologia. “o azul purista é um azul mais simpático e ensolarado do que os cobalts das últimas temporadas. Também amo essa cor para decoração porque entra super bem para dar um toque na especial. Podemos usar ele es móveis combinando o branco, cinza, preto e beje”, destaca Renata Pisani. O Purist Blue é uma cor super versátil que, quando usado da forma correta e sem exageros, faz uma diferença bem grande na decoração.



Cassis
























“Está é uma cor mais ousada, bem forte. Sua derivação é do Ultra Violet, pois como o rosa e roxo entraram muito bem na última estação, essa cor veio como um tom um pouco mais agradável com bastante apelo estético para feminino e masculino. Vai vir bastante utensílios de casa com essa cor também”, afirma a arquiteta. Também pode ser usada em detalhes por ser uma cor um pouco mais forte, mas vale a pena porque é uma cor muito bonita.



Cantaloupe


























A arquiteta destaca que este tom transmite alegria. “Uma derivação do alaranjado, eu achei o Cantaloupe incrível. É um chamado laranja melão mais comercial, tem um tom mais leitoso, mais jovial. Na moda ele causou bastante fervor e eu particularmente acho lindo. Sua combinação pode ser tanto com cinza como beje. Ambos os casos cai super bem. O mais importante desse tom é que ele transmite a alegria que é uma característica forte do laranja”, diz Renata Pisani.



Mellow Yellow













O Amarelo Queimado é um tom com apelo mais comercial. “Uma cor bastante fashion, que a gente vem percebendo alta desde a última temporada com os mostardas, caramelos. Então ele teve uma nova versão, com um tom um pouco mais fechado. Mas também é uma cor bem otimista e cai muito bem em detalhes de decoração”, destaca a arquiteta.



Classic Blue

Além das tonalidades da pesquisa da WGSN, temos o Classic Blue apontado pela Pantone como a cor do ano. A referência é do céu ao entardecer e segundo a empresa americana é uma cor tranquila e, por isso, oferece sensação de proteção, paz e equilíbrio dos pensamentos. “Pode ser facilmente usada na decoração a cor do ano da Pantone e deixar o ambiente muito mais bonito. Eles indicaram porque a busca pela estabilidade e da proteção é algo muito importante para os dias de hoje”, declara a arquiteta Renata Pisani, especializada em projeto de interiores.




Fonte: Casa Vogue

Imagens: Casa Vogue e Pantone


0 visualização