Buscar
  • sermidiacomunicacao

Saiba por que um projeto de interiores para o quarto das crianças faz toda a diferença

Especialista em projetos de interiores, Renata Pisani afirma que um espaço personalizado e individualizado contribui com a saúde e a formação das crianças.



Quando compramos ou construímos nossa casa, cada cômodo é importante e merece ser pensado com carinho para se tornar aconchegante e transmitir a sensação de bem-estar a todos que vão morar ali, não é mesmo?


"O quarto das crianças, assim como os outros ambientes da casa, precisam refletir o gosto, a personalidade dos pequenos e ser um lugar estimulante e ao mesmo tempo acolhedor para contribuir com o seu desenvolvimento sem deixar de lado o conforto na hora de dormir'', afirma a arquiteta Renata Pisani.


Entre os principais aspectos do projeto de interiores para o quarto infantil, segundo Renata Pisani, é buscar uma neutralidade e uma composição de móveis que possam acompanhar o crescimento da criança.


“Quando é um bebê, por exemplo, a gente imagina uma bancada para apoiar objetos de decoração, para guardar brinquedos, e no futuro se tornar uma escrivaninha para os momentos de estudo”, sugere a arquiteta.


Sobre cores e temas, Renata comenta que são elementos muito importantes para a percepção e imaginação tanto dos bebês, como dos mais grandinhos e lembra que mesmo que haja preferência pelo rosa ou azul, é possível trabalhar com as “Candy Colors” como verde água e lilás.


Para os pré-adolescentes a dica da arquiteta é deixar que eles participem das reuniões para ouvir o que eles gostariam de ter em seu quarto, qual os hobbies, como o espaço será usado e incentivar as tomadas de decisões.


“Considero muito importante a participação das crianças maiorzinhas e dos pré-adolescentes, porque o quarto é o refúgio deles dentro da casa”, ressalta.


E para finalizar, Renata Pisani cita algumas decorações que acompanham o crescimento e não caem de moda, como temas relacionados à natureza e os animais, a cama no estilo montessoriana e poltrona de amamentação que, mais tarde, pode ser usada para leitura.

382 visualizações0 comentário