Buscar
  • sermidiacomunicacao

Projeto de Interiores: funcionalidade para o dia a dia e conforto para recepções

Conceito contemporâneo, tons de cinza e amadeirado compõem os ambientes integrados da casa.





O Escritório Renata Pisani Arquitetura e Interiores está desenvolvendo um projeto de interiores para um casal, com dois filhos pequenos, que gosta de receber a família e os amigos, e que decidiu construir uma casa onde pudessem continuar escrevendo sua história juntos com conforto e beleza.


Durante a fase de aprovação de projetos junto a Prefeitura, foi dado início a idealização do projeto de interiores, pensando nos pontos referentes à parte elétrica, hidráulica e de iluminação para que esta parte estivesse bem definida antes da execução da obra.


Em uma conversa com a arquiteta Renata Pisani, o casal expressou seu desejo por um conceito contemporâneo, um projeto que conferisse funcionalidade ao cotidiano com os seus dois filhos, sem esquecer do conforto e bem estar necessários para confraternizar com familiares e amigos.


“Eles gostam muito dos tons de cinza e amadeirados, então seguimos nessa linha na decoração”, conta Renata Pisani.


Para áreas sociais da casa, o projeto trouxe ambientes integrados que dão amplitude ao espaço, mas com a possibilidade de fechar o acesso entre as salas de tv e de jantar.


A arquiteta Renata Pisani explica: “isso possibilita que quando eles recebam os amigos para um jantar, por exemplo, as crianças possam ficar na sala de tv brincando ou vendo seus desenhos preferidos”.


Outro ponto de destaque do projeto é a funcionalidade trazida para a cozinha que conta com um monta carga, do subsolo para até o cômodo, que facilita o carregamento de compras de mercado até o local onde serão guardadas, e o espaço gourmet idealizado com fácil acesso aos eletroportáteis e louças tanto para o dia a dia, como para as recepções.


“Nós pensamos na casa de uma forma que ela seja ideal tanto para a rotina do dia a dia, como para receber amigos e família, porque eles gostam de casa cheia”, finaliza Renata Pisani.


Confira as fotos do projeto e veja como a casa vai ficar linda!




186 visualizações0 comentário