top of page
Buscar
  • sermidiacomunicacao

Feng Shui: conheça a técnica que traz equilíbrio e bem-estar para os ambientes


Ano novo chegando e muitas pessoas começam a se planejar para mudar a decoração da casa ou reformar a empresa. Mudança é sempre bom e quando acompanhada de bem-estar físico e emocional é ainda melhor. Mas como isso é possível através da decoração?

Uma forte tendência para quem procura mudar a decoração de interiores da casa no início do ano é a aplicação do Feng Shui na arquitetura. Essa técnica consiste na correção da energia do ambiente através de objetos de decoração e mobiliário, para que essa energia possa circular de forma agradável na casa das pessoas.


“Essa energia pode ter influência em algumas áreas da vida e para definir qual a melhor opção para cada casa, é feito leitura através de um gráfico chamado Baguá. Pode ser posicionado na planta da casa ou em um cômodo apenas. Então ele faz análise de oito áreas: trabalho, amigos, criatividade, relacionamento, sucesso, prosperidade, família e espiritualidade”, explica a arquiteta Renata Pisani, especializada em projeto de interiores.



Bem-estar físico


Depois de analisar e ativar a área mais indicada pelo gráfico, a decoração do ambiente é pensada para que essa energia possa trazer bons fluidos. “A técnica consiste assim: por exemplo que alguém da família está com problemas de saúde. Fazendo a leitura do Baguá na planta da casa, podemos usar a arquitetura para melhorar os fluidos e energias naquela área. Isso acontece porque o Feng Shui acredita que quando você está bem na sua casa você está bem em qualquer lugar. Tratar e revitalizar os espaços da sua casa para que isso vá para todas as áreas da sua vida”, destaca Renata Pisani.


O Baguá é relacionado aos 5 elementos da natureza: água, fogo, madeira, terra e metal. Então, quando dependendo da área que precisa ser ativada, ou em alguns casos que seja todas as áreas, é feito a concordância do objeto para funcionar adequadamente para o que precisa trazer para os ambientes da casa.


“Para quem busca mais harmonia na família, o elemento usado seria a madeira e a cor pode ser o verde. Eu trabalharia com esse elemento nesse caso, mas depende muito de cada caso. Para cada área eu faço a leitura e aplico um mobiliário ou cor, elementos decorativo para que a gente possa equilibrar essa energia”, explica a arquiteta.


Início de Ano


O Feng Shui é um grande destaque em finais e inícios de ano, porque costuma ser a época que pensamos sobre como foi nosso ano e como queremos que seja o próximo. “Essa época de final de ano colocamos tudo na balança: como foi o ano, o que deu certo, o que deu errado, o que precisa melhorar. Então, todas as pessoas precisam criar seus planejamentos e suas metas e essa é uma boa oportunidade para equilibrar seus lares com decoração Feng Shui”, indica Pisani.


Por isso, a decoração dos ambientes pode ajudar a garantir que o lar seja o refúgio ideal para quem espera tranquilidade e descanso. Essa energia precisa estar fluindo de forma adequada.



87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page