Buscar
  • sermidiacomunicacao

20 anos de Renata Pisani Arquitetura

Atualizado: há 5 dias

O segredo do sucesso é se reinventar todos os dias para sobreviver no mercado em períodos de vacas gordas e vacas magras, pré ou pós-pandemia.


A trajetória de 20 anos do escritório Renata Pisani Arquitetura tem história de dedicação e entrega ao trabalho, de compromisso com os sonhos dos clientes e de paixão pela Arquitetura. “Eu amo e respiro a Arquitetura desde quando comecei a estudar, aos 16 anos, nos Estados Unidos e pude escolher cursar a Arquitetura na High School, então, o meu contato com a área é um pouco maior que o meu período de formada”, revela a arquiteta Renata Pisani que, atualmente, tem nome reconhecido no mercado e projetos extraordinários.


A Arquitetura teve grande importância na vida das pessoas durante a pandemia em que elas tiveram que olhar para dentro de suas casas. De acordo com Renata Pisani, foi o período de maior crescimento do escritório e de busca realmente pela Arquitetura, ou seja, de pessoas procurando terrenos maiores e conexão com a natureza. “Tivemos a oportunidade de projetar muitas casas legais, apresentando o nosso trabalho de arquitetura biofílica, trazendo o verde para dentro das construções”, disse. “Portanto, profissionalmente, a pandemia foi positiva nesse sentido”, afirma.


Arquitetura para os fortes

“Todo empresário sabe o quanto é desafiador se manter no mercado, se reinventar todos os dias e vencer em tempos de vacas gordas e de vacas magras também, ou seja, no período de pré e pós-pandemia”, disse. Para fechar um projeto de construção ou de reforma, é preciso negociar com pedreiros, empreiteiros, fornecedores e clientes. Por isso, Renata Pisani afirma que a Arquitetura é para os fortes. “Eu costumo dizer que o projeto é o namoro, onde a gente acha tudo um sonho, e a obra é o casamento onde a gente enfrenta todas as dificuldades e busca soluções para os conflitos”, disse. “O arquiteto é um grande maestro de mais ou menos 30 fornecedores diferentes dentro de uma obra, orquestrando mais de nove mil detalhes, tudo milimetricamente projetado e executado”, disse.


A Arquitetura é uma profissão desafiadora onde se mexe com os sonhos e expectativas dos clientes e, assim como em qualquer profissão, o arquiteto também enfrenta a necessidade de imediatismo. “Todo mundo quer tudo para ontem, mas na arquitetura a gente precisa tempo, pois quando tudo é bem planejado, as chances de ser bem-sucedido também são bem maiores”, disse, referindo-se ao tempo de 3 a 6 meses necessários para o planejamento de projeto, orçamentário e de execução.


O escritório Renata Pisani Arquitetura completa 20 anos de experiência no mercado, e isso engloba relacionamento com fornecedores, atendimento e convivência com os clientes. “A gente entra na casa do cliente e sonha junto com ele. Todo o projeto que sai do papel e vira uma realidade é muito importante. Eu posso dizer que existem dois momentos marcantes, quando a gente finaliza o 3D, que é a visualização do sonho do cliente e o momento em que a gente entrega a obra concluída”, afirma.


“Espero estar mais 20 anos no mercado oferecendo o serviço de arquitetura que a gente preza”, conclui.


Conheça mais sobre Renata Pisani Arquitetura

Desenvolvemos projetos nas áreas corporativa, de incorporações, residencial, comercial, e design, em âmbito nacional. A arquiteta Renata Pisani possui especialização em Meio Ambiente, prezando por construções sustentáveis. Entre em contato e seja bem-vindo.

177 visualizações0 comentário